X

Últimas Notícias

Ozônio: Diversos benefícios.

TRATAMENTO COM OZÔNIO PARA PISCINA

O tratamento de piscinas com Ozônio vem se tornando cada vez mais comum, principalmente pela eficiência desse… método, que apresenta uma série de vantagens em relação às outras formas de tratamento de água mais comumente utilizadas. Além de sua eficiência na eliminação das cloraminas, o Ozônio tem diversos outros benefícios que fazem desse métodoo mais indicado atualmente para todo tipo de piscina. Veja o porquê…

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO COM OZÔNIO?

Esse método de tratamento de piscinas oferece diversos benefícios em todos os sentidos, sendo que o primeiro grande diferencial está em sua geração, pois o Ozônio (O3) é criado a partir do oxigênio (O2), através de uma descarga elétrica. A grande vantagem está no fato de que, diferentemente do que acontece na maioria dos outros métodos utilizados para tratamento de água, este não demanda o uso de vários produtos, já que todo o processo é feito apenas através de um pequeno aparelho.

Dessa maneira, facilitará o tratamento diminuindo a necessidade de comprar e guardar diversos produtos para utilizar toda vez que a piscina for ser tratada, a geração do Ozônio é feita no próprio local. Além disso, após eliminar todas as impurezas presentes na água, o que acontece rapidamente, pois a ação do Ozônio é extremamente ágil, a fórmula (O3) perde um átomo, transformando-se em oxigênio (O2) novamente e voltando ao ar sem deixar nenhum tipo de detrito prejudicial ao meio ambiente.

POR QUE O TRATAMENTO COM OZÔNIO É MAIS EFICIENTE QUE OS OUTROS MÉTODOS?

Por ter uma poderosa ação oxidante e combater de maneira extremamente eficiente as cloraminas, que são substâncias geradas a partir da reação de diversos materiais orgânicos presentes na água com o cloro, o Ozônio pode ser considerado o método de tratamento de piscinas mais eficiente que existe atualmente. Ele tem a capacidade de eliminar da água impurezas presentes na urina, no suor, em materiais oriundos de cosméticos, além de combater bactérias, fungos e até mesmo vírus.

Na verdade, suas vantagens vão além da eficiência na eliminação de potenciais causadores de infecções, alergias, ressecamento no cabelo e na pele e vários outros problemas comuns em decorrência do uso de métodos menos competentes. Isso porque, pelo fato de ser gerado a partir do oxigênio, ou seja, de algo totalmente natural, o Ozônio não oferece nenhum tipo de risco a saúde ou ao meio ambiente.

Fale com os consultores da Q1 Ambiental e conheça nosso gerador de ozônio: q1a.com.br