X

Últimas Notícias

4 dicas para cuidar da sua piscina

A qualidade da água da sua piscina é resultante dos cuidados que você tem com ela. Aliás, não só com a água, mas com a piscina como um todo, já que a parte física também merece atenção. Desse modo, para evitar quaisquer contratempos, você deve estar sempre atento a essa questão.

Por isso, se você quer saber quais são os principais cuidados com a piscina, o nosso artigo de hoje é ideal para você. Nele, mostraremos 4 dicas para cuidar da sua piscina de modo que ela esteja sempre limpa e saudável. Confira com atenção e veja como colocar essas dicas em prática!

1.     Lembre-se de cuidar da parte física da piscina

Muitas pessoas se preocupam exclusivamente com a qualidade da água. Porém, também é essencial adotar cuidados em relação a parte física da piscina. Para isso, no que se refere à limpeza, por exemplo, utilize sempre esponjas e escovas fabricadas com materiais de textura suave, pois isso evitará que a pintura da piscina seja danificada. Também é importante analisar com frequência se não existem vazamentos ou rachaduras.

2.     Faça sempre a medição e o reequilíbrio químico da água

O equilíbrio químico é um dos cuidados com a piscina mais importantes, tanto para que a água esteja sempre apta ao uso como para que permaneça limpa e cristalina. Por isso, é muito importante usar um Kit (que pode ser encontrado facilmente nas lojas especializadas) para realizar a medição do cloro, da alcalinidade e do pH.

Fazendo essa medição com frequência e reequilibrando os indicadores aos níveis adequados (caso estejam fora dos padrões), você garantirá que a água esteja sempre com uma boa aparência e também que não cause problemas (alergias, irritações…) aos banhistas.

3.     Verifique o funcionamento do filtro constantemente

O filtro tem o importante papel de tirar as impurezas da água. Desse modo, é fundamental que ele sempre esteja funcionando perfeitamente. Para isso, faça a verificação dele periodicamente. Analise bem se ele está limpo e veja também a qualidade da areia do filtro. Caso ela esteja formando blocos, é necessário trocá-la, pois ela tem a relevante função de absorver as partículas de sujeitas.

  1. Utilize um método de tratamento da água que a deixe livre de todas as impurezas

Em muitas piscinas que exigem manutenções constantes, a causa disso é a ineficiência do tratamento utilizado. Exatamente devido a isso, é essencial que você utilize um método que seja capaz de eliminar absolutamente todas as impurezas, inclusive as cloraminas. Nesse sentido, a melhor opção é o Ozônio para piscina, pois ele combate quaisquer impurezas (vírus, fungos, bactérias, cloraminas…), deixando a água efetivamente limpa.

Seguindo essas 4 dicas que apresentamos em relação aos cuidados com a piscina, você sempre terá água limpa e saudável. Além disso, as preocupações em relação à manutenção serão cada vez menores.

E você, como tem cuidado da sua piscina? Qual tratamento utiliza na água? Se ainda não é o Ozônio para piscina, acesse o site da Q1 Ambiental e confira todos os detalhes sobre esse produto, você certamente se convencerá de que ele é a melhor opção para cuidar da sua piscina!