X

Últimas Notícias

5 dicas essenciais para economizar água da piscina

Economizar água da piscina é uma necessidade, atualmente. Primeiro porque isso representa uma diminuição da tarifa de água. Além disso, ao dar atenção para esse assunto, você faz um uso consciente do recurso natural mais importante que existe.

Então o ideal é aliar o conforto e a diversão de ter uma piscina em casa com a responsabilidade no uso desse bem natural (água).

Por isso, separamos 5 dicas essenciais para ajudar você a economizar água da piscina. Confira!

1. Manter a piscina sempre limpa

Mantendo a piscina sempre limpa, você aumenta o tempo entre as trocas de água e garante uma boa economia. Algumas medidas para garantir que isso aconteça são:

  • Retirar (se possível, diariamente) as sujeiras presentes na superfície da água;
  • Aspirar regularmente as impurezas acumuladas no fundo da piscina;
  • Manter o pH, a alcalinidade e o cloro nos níveis indicados;
  • Lavar frequentemente as bordas da piscina;
  • Realizar constantemente a filtração da água.

2. Contar com auxílio especializado para as questões mais técnicas

Questões mais técnicas, como a troca e instalação da bomba e do filtro da piscina, quando não são tratadas por profissionais, podem dificultar a realização da limpeza e causar desperdício de água.

Por isso, você sempre deve buscar auxílio especializado para cuidar dessas questões .

3. Usar equipamentos que favoreçam a economia

Tanto em relação aos equipamentos fixos (bomba, filtro…) como no caso daqueles destinados a fazer a manutenção da piscina, sempre surgem novidades no mercado. Elas visam garantir mais praticidade e eficiência, gerando uma boa economia (de tempo, dinheiro e água).

Assim, na hora de comprar os equipamentos para a sua piscina, estude bem as opções e escolha as mais econômicas.

4. Adotar medidas para reduzir a evaporação também ajuda a economizar água da piscina

Quando a piscina fica exposta ao vento e ao sol, ela perde um volume de água considerável em decorrência da evaporação.

Desse modo, o ideal é utilizar uma capa térmica ou capa protetora com cobertura plástica para cobrir a piscina. Além de evitar a evaporação, essas capas impedem que resíduos trazidos pelo vento caiam na água.

5. Usar um método de tratamento que prolongue a qualidade da água

O método de tratamento usado na piscina determina quanto tempo a água vai permanecer saudável (limpa e apta ao uso). Por isso, é fundamental escolher uma alternativa com alta eficácia.

Nesse sentido, o Ozônio para piscina é ideal. Além de combater quaisquer impurezas (algas, bactérias, vírus…) presentes na água, ele também elimina as cloraminas. Com isso, a água fica cristalina e livre dos agentes que causam irritações, alergias e ressecamentos.

Ao seguir essas dicas permanentemente, você vai conseguir economizar água da piscina. E o melhor é que isso também será positivo para o seu bolso e para a sua consciência enquanto usuário dos recursos naturais.

Fale com a Q1 e saiba como o Ozônio pode ser seu aliado na economia da água da sua piscina!