X

Últimas Notícias

DICAS DE DECORAÇÃO PARA A SUA PISCINA

 

Ter uma boa piscina para relaxar nos momentos de folga é um desejo comum a quase todas as pessoas. Na verdade, independentementedo tamanho ou… do formato, as piscinas podem ser consideradas um dos principais espaços de lazer de qualquer residência.

Quem não gosta de tomar um bom banho de piscina, ficar sentado ou deitado próximoa ela para relaxar ou ainda convidar os amigos para compartilharem momentos de diversão?

Por toda essa relevância, as piscinas merecem uma decoração especial para que toda a sua área fique parecendo realmente um espaço destinado ao lazer. Desta maneira, acompanhe a seguir algumas dicas que separamos especialmente para você deixar a sua piscina com uma decoração bonita e prática.

INSTALAR CASCATAS

Independentemente do local onde esteja, uma bela cascata chama a atenção de qualquer pessoa. Então nada mais interessante que colocá-las em sua piscina. Por terem diversas variações em relação ao modelo, ao tamanho e ao material, serem facilmente instaladas e não exigirem um alto investimento, as cascatas se apresentam como um item decorativo prático e que pode deixar a sua piscina muito mais atraente, bonita e sofisticada.

piscina

COLOCAR UMA BELA ILUMINAÇÃO DE LED

Especialmente para quem gosta de utilizar a piscina durante a noite, uma bela iluminação de LED é um grande diferencial, pois além de clarear o ambiente, também cria lindos efeitos. Existem diversas alternativas de iluminações subaquáticas, desde algumas mais discretas até algumas com cores variadas e chamativas. Vale destacar que esse tipo de decoração também não demanda um grande custo mensal de energia elétrica, já que as luzes de LED são bastante econômicas. Além disso, por ter várias opções em relação ao estilo e à maneira como é ligada, a iluminação de LED é prática e muito bonita.

Led

CRIAR UM JARDIM AO REDOR DA PISCINA

Embora seja algo que demande alguns cuidados, já que algumas plantas não são muito indicadas para ficarem próximas às piscinas, um jardim é certamente um dos tipos de decoração mais atraentes e saudáveis que existe. Além do modelo tradicional, também existe a possibilidade de criar um jardim vertical ao redor da sua piscina, pois além de não preencher muito o espaço, essa opção deixa o local extremamente bonito e sofisticado. Como é algo natural, essa alternativa de decoração não exige muitos custos. Contudo, especialmente para a escolha das plantas a serem utilizadas e dos locais onde elas ficarão, é indicado contar com o acompanhamento de um profissional que entenda do assunto.

vantagens-spa-casa-hidromassagem-laguna

UTILIZAR ITENS QUE CRIEM ESPAÇOS LIVRES DO SOL

Mesmo fazendo uso do protetor solar, não é indicado ficarmos longos períodos expostos ao sol. Com isso, ter locais com sombras ao redor da piscina é uma excelente maneira de dar um “refresco” para a pele. Dessa maneira, os ombrelones, que são uma espécie de guarda-sol mais amplo e sofisticado, e os toldos, um tipo de cobertura secundária fixada a uma parede ou a uma estrutura que lhe sirva de apoio, são excelentes itens para criar espaços com sombra e, paralelamente, deixar o ambiente com uma bela decoração. Além de não serem muito caros e terem diversos formatos e tamanhos, esses itens podem ser instalados facilmente.

piscina1

Cuide também da saúde da água da piscina, fale com a Q1 Ambintal: www.q1a.com.br