X

Últimas Notícias

Sua piscina está preparada para receber o verão?

O verão chegou! É hora de curtir momentos de muita diversão na sua piscina. Porém, antes disso é necessário prepará-la, afinal, como ela vai ser utilizada com mais frequência durante os próximos meses, requer ainda mais cuidados para que a água fique sempre limpa e saudável.

Por isso, mostraremos abaixo as principais medidas que você deve adotar para deixar a sua piscina preparada para receber o verão. Confira!

Cuide da limpeza da parte externa da piscina

Você sabia que boa parte das sujeiras que entram em contato com água da piscina tem origem externa. São impurezas carregadas pelo vento ou pelos pés das pessoas, por exemplo. Desse modo, é essencial limpar a área ao redor da piscina, seja varrendo ou passando um pano molhado (podar plantas que possam soltar folhas dentro da água também é importante).

Faça a medição do cloro, do pH e da alcalinidade

Para garantir que a sua piscina esteja totalmente apta ao uso durante o verão, você deve fazer a medição do cloro, do pH e da alcalinidade. No caso do cloro, caso ele esteja em um nível elevado, gerando um odor forte na água e/ou causando irritações ou ressecamentos nos usuários, é necessário reequilibrá-lo.

Em relação ao pH, o recomendado é que ele esteja entre 7 e 7,8. Assim, além de não gerar problemas à saúde dos usuários, os produtos químicos conseguirão agir corretamente. Já no caso da alcalinidade, ela deve ser mantida entre 80 e 120 ppm (partes por milhão). Caso essa variação não seja respeitada, a água pode ficar opaca, o pH pode variar excessivamente, entre outros problemas.

Realize a filtração da piscina diariamente

Como a piscina é utilizada com mais frequência no verão, é essencial que você faça a filtração diariamente, pois isso evitará que a água fique turva ou esverdeada. Para saber o tempo de duração da filtração, você deve analisar aspectos como o tamanho da piscina e a potência da bomba. Porém, o que importa é que esse processo seja feito todos os dias de maneira adequada.

Utilize um método de tratamento da água que elimine todas as impurezas

Além do que já foi destacado, para que a sua piscina permaneça sempre limpa e com a água realmente pura, é crucial utilizar um método de tratamento que tenha o poder de eliminar todas as impurezas. Sendo que o Ozônio para piscina é ideal nesse sentido. Além de combater quaisquer sujeiras, incluindo vírus, bactérias e fungos, ele também elimina as cloraminas. Ou seja, a sua utilização garante que a piscina permaneça sempre livre de qualquer agente que possa prejudicar os usuários.

Tomando os cuidados mencionados, você garantirá que a sua piscina, mesmo se for utilizada por muitas pessoas diariamente, permaneça sempre limpa e livre de todas as impurezas. Assim, seus momentos de diversão com sua família e amigos serão totalmente seguros e confortáveis.

Qual método de tratamento você utiliza na sua piscina? Se ainda não for o Ozônio, entre em contato com a Q1 Ambiental para conhecer todos os detalhes sobre essa alternativa! Você certamente vai se convencer de que o Ozônio para piscina é o melhor método para tratar a água da sua piscina!