X

Últimas Notícias

Tratamento com Ozônio: nova realidade para as piscinas!

Ozônio para sua Piscina!

É cada vez mais comum às pessoas terem uma piscina em seu quintal. É mais privativo e o melhor de tudo, você pode… se refrescar a hora que quiser.

Porém, o cloro, necessário ao tratamento da água para banho, pode causar alguns desconfortos para sua saúde, como: ressecamento da pele e dos cabelos, ardência nos olhos, problemas alérgicos e respiratórios.

Assim, apresentamos o tratamento com ozônio para a sua piscina, que tem o poder de destruir a “parte ruim” do cloro, livrando sua piscina desse incômodo.

O ozônio, um gás formado a partir do oxigênio, é uma molécula instável que se decompõe de forma rápida voltando à forma de oxigênio novamente.

Ele é altamente benéfico, sendo um oxidante potente, e agindo contra bactérias, fungos, protozoários e vírus – sendo considerado o germicida natural mais potente que existe.

Como funciona: 

 O sistema Q1 produz o ozônio a partir da quebra da molécula de oxigênio através de uma descarga elétrica.

 O ozônio é aplicado na água da piscina através de um injetor Venturiagindo rapidamente  e realizando o processo de desinfecção e oxidação.

 Após agir, o ozônio não deixa resíduos, pois volta à forma de oxigênio. Ou seja, poluentes, odores e micro-organismos são eliminados sem agredir o meio ambiente.

Desta forma, o tratamento com ozônio elimina as cloraminas, que são as substâncias do cloro que causam irritação nos olhos, ressecamento dos cabelos, problemas alérgicos e respiratórios. Trata-se de um processo muito simples, e com baixo consumo de energia elétrica! Uma técnica ecológica e que beneficia todos os banhistas!

Conheça a Q1 Ambiental, há mais de 8 anos desenvolvendo produtos e soluções utilizando ozônio para sua piscinawww.q1a.com.br