X

Últimas Notícias

Você sabia que o Ozônio ajuda a economizar com a manutenção da sua piscina?

 

Com o intuito de mostrarmos aos nossos leitores e clientes as vantagens desse método, já publicamos diversos textos aqui no nosso blog falando sobre o que é o Ozônio para piscina e quais são os seus benefícios.

Contudo, este é o primeiro artigo em que vamos destacar porque utilizar os geradores de Ozônio da Q1 Ambiental também possibilita ter uma maior economia com a manutenção da sua piscina. Por isso, acompanhe atentamente e veja como é possível reduzir os gastos com a conservação da sua piscina graças a esse produto!

Características do Ozônio que o tornam superior a outros métodos de tratamento da água

São diversos os aspectos que fazem com que o Ozônio seja um método de tratamento para piscinas mais eficiente que outras alternativas disponibilizadas no mercado e ainda utilizadas por algumas pessoas.

Comparando-o, por exemplo, com o cloro, (embora o uso do cloro continue sendo essencial, pois a combinação dele com o Ozônio ajuda a deixar a água pura e saudável) ele apresenta duas características que demonstram sua superioridade.

  1. Combate bactérias, fungos, vírus e outras impurezas até 3.000 vezes mais rápido.
  2. Tem um poder de oxidação 2x mais forte do que o do cloro.

Além disso, o Ozônio tem outras vantagens que fazem toda a diferença para um tratamento mais eficiente e seguro. Algumas delas são:

  • Elimina a ocorrência de irritações, coceiras, ressecamentos (na pele e no cabelo) e alergias nos usuários da piscina causadas pelas impurezas ou pelos produtos químicos presentes na água;
  • Reduz o uso químico tradicional em uma porcentagem que varia entre 60% e 90%;
  • Diminui o manuseio e armazenamento de produtos químicos;
  • É ecologicamente correto (não gera resíduos ou efeitos nocivos à natureza);
  • Acaba com o odor desagradável causado pelo cloro e pelas cloraminas.

4 benefícios do gerador de Ozônio que ajudam a economizar na manutenção da piscina

No que se refere à economia na manutenção, utilizar um bom gerador de Ozônio para piscina proporciona:

  1. Uma grande redução na compra de produtos químicos (especialmente o cloro).
  2. Uma melhor ação dos coagulantes (o que diminui o uso e, claro, a compra desses produtos).
  3. Um menor consumo de água (pois, devido à eficiência do tratamento, as trocas são feitas em espaços de tempo maiores).

Por proporcionar esses benefícios que ajudam você a economizar na conservação da sua piscina, fica claro que o Ozônio é uma excelente alternativa de tratamento.

Para concluir, é importante que você tenha em mente que apenas geradores de Ozônio para piscina como os da Q1 Ambiental, que são desenvolvidos com alta tecnologia e tratam a água com extrema eficiência, deixando-a realmente livre de todas as impurezas e agentes nocivos, proporcionam os benefícios mencionados acima.

Por isso, se você quer cuidar bem da sua piscina, entre em contato com a Q1 Ambiental para conhecer os nossos geradores de Ozônio e saber todos os detalhes sobre como eles deixam a água mais limpa e saudável e ajudam a diminuir os gastos com a manutenção!